terça-feira, junho 5

Francisco, meu homem. De Holanda, meu poeta.


"Não se afobe não, que nada é pra já. O amor não tem pressa ele pode esperar em silêncio.
No fundo do armário, na posta-restante, milênios, milênios no ar...."

Futuros Amantes
Chico Buarque

Eu não poderia deixar de declarar aqui, toda minha admiração e amor por este grande artista, que parece que psicografou todas as minhas fases da vida.

Leia este atrevimento meu:

"Este moço
Encostou o ouvido
Na parede do meu coração.
Escutou tanta bagunça,
Ouviu meu amor falar
De uma certa canção
Que tocava naquela hora
Em que
Pegou seu violão
pra cantar minhas rimas,
colocando melodia nas minhas dores.
Este moço me abraça
E traça meu destino.
Traz consigo a senha
Da palavra secreta.
Francisco, meu homem
Buarque de Holanda, meu poeta."


Elisa Carvalho

(Rio - 2006- enquanto via, de queixo caído, ele caminhar elegantemente no calçadão do Leblon)

Nenhum comentário: