segunda-feira, agosto 20

Tour à distância


Lembra?

Ontem estive em você.

Encontrei as portas abertas, mas a casa estava vazia.

A cama arrumada, com a impressão de que a qualquer momento poderias regressar.

Estive nas saudades impiedosas de um tempo,

em que você morava na minha poesia.

Cobertura exclusiva.

Área nobre.

Bela vista.

De frente pro mar da tranquilidade

que contornava o azul dos versos que lhe escrevia.

Passeei pelas galerias,onde tocava sua mão na minha

conduzindo meus etéreos devaneios,delírios, canções.

Eu podia.Estava em paz com minhas emoções.

Hoje, guardei as esperanças no porão.

Amanheci com a efêmera sensação de que,talvez elas fujam um dia

e voltem para seu antigo dono

fiéis como os melhores amigos irracionais.


O altar continua provisoriamente trancado,

com placa de aviso:

Desculpe o transtorno, os desejos estão em obras.


Ainda teimo em esperar nossa próxima viagem.

Por isso, deixei sua vaga reservada na garagem.

Leblon/2007


Elisa Carvalho






Nenhum comentário: