domingo, julho 18

Anjo enquanto Angela


Ontem mais uma vez
deixei-me levar pela liberdade Ângela
pelo seu sorriso que pousa em todos os territórios
sem preconceitos,
 fronteiras, distinção de raça
ou de cor que esteja impressa na alma
 no momento em que ela traduz a sensação de
constante amanhecimento quando canta
 e todos os males espanta.
Angela não está encouraçada em minúsculas atitudes
poderei sempre localiza-la no mapa
iluminando os meridianos,
pontos cardeais e latitudes
mandando a minha tristeza entrar pelo cano.
Soberana e abrangente,
ela faz som e fúria com o espaço do acaso,
Angela enquanto anjo
tratou lá em cima de chegar aqui sem placa de avisos e restrições,
sem reservas porque o semelhante necessita é de explosões,
erupções 
 movimentos tons de euforia não artificial
(é meu irmão
a mesquinhez com ela se dá mal)
Anjo enquanto Angela
é lição que não se desaprende,
é criação que não ofende,
é dia nítido dizendo
que ela não cabe só aqui dentro deste poema
ela é CENA e TEMA!

(Para Ângela)


3 comentários:

Cláudio disse...

Amiga, esta é a atriz que faz Corpo Camarim? Ela é linda.
Bezuz

Juliana disse...

Noooofffaaaaa para merecer seu poema tem que estar a altura de sua inteligente sensibilidade
e esta moça conseguiu pelo que leio,
sinto-me agraciada porque tamb ganhei um hahahaha

Ângela disse...

Espero realmente estar a altura de tão belo poema!!

Elisa você sabe que sempre que eu puder serei voz para a sua poesia!!

OBRIGADA