segunda-feira, novembro 2

Parece uma redação..rsrs


Acordei hj no quarto de hóspedes do meu parceiro de viola e sonata, Bianco Marques.
Ele mora na Chácara do Sol, Hilda Hilst morava na Casa do Sol.
Nós três juntos, temos alguma semelhança.
Amanheci lá na casa do meu amigo pra fugir da tristeza que este feriado
assombra. E deu certo. Costumo lembrar dos meus parentes e amigos ausentes aqui embaixo sem data marcada e sem chorar, apenas uma saudade apertada no coração; mas hoje sabia que era dia das pessoas fazerem visitas a cemitérios, levar flores, rezar missas, etc.

Ontem ao chegar lá, a noite só me fez ouvir barulhos de grilos, sapos, corujas, naturezas falantes.
A madrugada chegou me dizendo que em breve amanheceria e que eu podia dormir
sem os comprimidinhos. Mas foi com eles aqui dentro que coloquei minha cabeça no travesseiro e esperei a taquicardiazinha passar até relaxar e pensar neste poema que Hilda escrevera em seu refúgio nada solitário:

O Caminho de dentro
É um grande espaço-tempo.
Mensageiro das ilhas,
Teus pés de pássaros, a mim é que procuram se caminhas.

Áspero é o teu dia. E o meu também.
Inauguro ares e ilhas
Para que o teu corpo se conheça
Sobre mim, mas é áspera
Minha boca móvel de poesia,
Áspera minha noite.


Logo cedinho, com a insônia derrotada, o silêncio matinal invadia a imensa casa.
Fiquei esperando um sinal vindo do primeiro andar para que eu pudesse acordar em definitivo.
Tão logo comecei a descer as escadas, já pude ouvir o Bianco cantando na cozinha enquanto preparava o café da manhã.
Pude despertar com a voz que nos premiou este ano.
Pude acreditar na felicidade que faz com que no meu condomínio, to falando do coração, more mais amigos, sempre. Alguns cumprem contrato e depois se mudam. Outros residem há tantos anos que o contrato acaba sendo renovado automaticamente.
Tem as ordens de despejo, mas isso é outra história.
Tenho um enorme amor pelos meus amigos e por pessoas que sabem ser amigas.
Deve ser por isso que movimentação é grande. Ultimamente não é um entra e sai.
É só entra...entra....assim, meu coração as vezes fica maior que a chácara do meu amigo e a casa da minha poeta. Mas temos o Sol em comum acordo com nossa estrada.
Pensa bem como isso é divino!!

Aquele abraço!

2 comentários:

rafinha disse...

Elisa isso não é só divino
é maravilhoso
me orgulho de ser sua amiga
beijos Elisa
beijos
rafinha

Lucas disse...

admiro muito sua parceria e amizade com o Bianco Marques
me lembro de Vinicius e Toquinho
to torcendo pra voces na Lei rounaet
força ai elisa
grande beijo

Lucas