quarta-feira, outubro 19

Vozes de um domingo à tarde

Foto: Sulamita Lage

Estar contigo
é uma entrega universal de sabedoria
a pouca que tenho
se espalha agora diante de sua maestria
de ter a canção florescendo
em cada face pétala de primavera.
Haverão amigos
de estarem em suas casas trancafiados em suas prisões dominicais
esperando a hora luta de segunda-feira
repusando corpos pelo caos da noite sabática
ou mergulhados em copos amarelos cheios de folga embriagada,
haverão muitos ensurdecidos pelo barulho do nada
enquanto eu,
como ovelha desagarrada deste rebanho
que saiu de fininho
sem fazer muito alarde,
acordo meus olhos
para que meu coração ouça
as vozes de um domingo à tarde.

EC

Um comentário:

Gil disse...

Parece título de conto. Porque não se atreve? rsrr

Um beijo pra minha poeta preferida.

Gil