quarta-feira, setembro 1

Obrigado, NÃO!!!

E ainda pensam que podem contar comigo aqueles que  debaixo do nosso nariz, visam a carreira política apenas para se beneficiar financeiramente. É o meu melhor momento vivido nesta época. Divirto-me com as caras e bocas que os candidatos fazem querendo nos seduzir com o discurso da boa vontade democrática.
E sem muitas delongas,  meu tempo é escasso demais porque preciso trabalhar limpando a sujeira  e preenchendo a lacuna deixada por nossos "candidatinhos e candidatinhas", apenas digo que NÃO voto. Nem compareço as urnas. Em dia de eleição realizo o mais sublime exercício de cidadania que não me deixa respingos de remorsos nos quatro anos seguintes. Pago multa com prazer pois já paguei muito mico, trabalhando em dia de eleição para candidatinhos que hoje nem nos olham no rosto pra dizer muito obrigado (estas pessoas não ganharam o poder, ainda bem, caso contrário eu estaria me sentindo a pior das piores por ter ajudado alguém a ter lucro fácil). Já pedi muitos votos pra fulano, regida pela ilusão daquelas palavras utópicas de mudanças e  blá blá blá.


Concordo com o que diz o texto do colega: "NÃO JOGUE FORA, EMBORA QUE PEQUENA, A SUA OPORTUNIDADE DE TENTAR FAZER UM PAÍS MELHOR. Não é tudo igual, acompanhe seu candidato após as eleições, saiba o que ele fez, e se não tiver de acordo não vote mais nele, dê oportunidade a outro com outras idéias. Mas principalmente fiscalize e cobre."


Como estou sem tempo e estômago pra fiscalizar e cobrar, prefiro ir pra ilha de Lost até acabar de passar nesta avenida o samba popular no cenário de nossa pátria mãe tão distraída.
Enquanto isso....quem lê e escreve tenta se dar bem.

5 comentários:

Giovana disse...

Fiz uma crônica justamente sobre essa mulher aí da ficha. Passa lá e lê: "Candidata que lê e escreve". Também há um outro que talvez te agrade: "Com a rapinagem no currículo". Beijo.

Lolla Tardem disse...

Elisa,
Me sinto exatamente assim tambem! Completamente perplexa com esse monte de caras de pau que notoriamente (pois eles mesmos declaram abertamente em rede nacional) so querem mesmo se beneficiar financeiramente. Todo meu desprezo e descaso para estes politicos que na grande maioria so pensam em si mesmos. Exceçoes vao haver sempre mas em numero tao infimo que acaba nao fazendo muita diferença. O dia que cargos publicos nao forem mais remunerados e os candidatos tiverem que se sustentar pela sua propria carreira e prestar serviços em prol da comunidade por renuncia, boa vontade, vocaçao e doaçao, eu votarei feliz e muito satisfeita!! Ate la... vou contigo pra Lost!!! Bj

Anônimo disse...

Estranho este texto para quem já teve cargo de confiança em governos passados.

Felippe Terra disse...

C já teve cargo de confiança em governos passados? Nem me contou.. rs

Elisa Carvalho disse...

Foi na época que trabalhei na Funerária Municipal....affff