terça-feira, janeiro 5

Angra é dos Reis.

Enquanto eu dormia
um novo ano nascia lá fora
quando vi que meu sono foi causado por excessos rápidos de espumantes e pedidos
coroados de expectativas
me rendi ao direito sonhar nas primeiras horas do primeiro dia de um janeiro molhado.
As seis horas da manhã acordei com o coração pesado
eu sabia que as águas que haviam caído
deixaram um silêncio no amanhecer daquele litoral que tanto amo
e que tanto me sustentou financeiramente
que para praticar o amor me ofereceu sua gente
seu visual e seu verde mar.
A notícia fez desmoronar meu coração
vi de perto as primeiras dores do ano
os primeiros desesperos
os primeiros pedidos de socorro
aquela cidade
que tanto me oferece carinho
encheu suas ruas de murmúrios
chateou os sensíveis
incomodou os que se estatelavam no poder público.
Angra ainda é dos Reis
que desceram o morro pra ganhar a vida
mas agora não mais sobem
......porque a natureza, em seu inocente papel, abriu uma fenda
e a cidade ficou ferida.

EC

2 comentários:

Cau disse...

Elisa eu pensei em voce aqui
sei o quanto voce ama Angra
bejo

Cau

Ge disse...

Obrigada pela solidariedade a nossoa dor Elisa
Abraço

Ge