sexta-feira, agosto 28

Festival Música do Mundo II


Minha missão este ano será: entregar uma música, que fiz em parceria com o sempre genial amigo Bianco Marques, para o Milton Nascimento, lá em Três Pontas.
Lembrei das aventuras que tive para trocar umas idéias breves com alguns artistas que com seus trabalhos importantes, acrescentaram algo em minha vida.
O primeiro foi o ator Carlos Vereza, quando na década de 80, estava filmando Memórias do Cárcere na minha tão amada região de Angra dos Reis. Era carnaval e o grande ator estava em uma mesa perto da minha num clube da cidade. Lembro de ter conversado um tempão com ele que foi super educado e bom de papo.
Alguns meses depois, organizei um grupo de amigas e fomos no camarim do Cazuza antes e depois do show do Barão Vermelho.
O cara estava sóbrio, acreditam? Estava de ressaca da noite anterior e bebia litros de água. Conversou com a gente, deu risadas, falou dos shows que iria fazer e das músicas que estava compondo.
Fui a outros shows, mas não senti vontade nenhuma de tentar uma aproximação maior,
a não ser quando os Paralamas do Sucesso estiveram num clube da minha cidade.
Fiz redemoinhos e consegui uns minutos intermináveis de papo com o Hebert Viana, ele estava namorando a falecida esposa ainda, ela estava lá ao lado dele, super simpática tb.
Depois foi a vez do Paul Simon, Ferreira Gular, Elisa Lucinda, Eva Wilma, Paulo Autran, Zuenir Ventura...etc
Todos bem sucedidos encontros, que não se resumiam a autógrafos e fotos. Eram pequenos acontecimentos regados a diálogos criativos que eu tinha que fazer para render alguns minutos perto dessas raras pessoas de importante significado artístico em minha vida.
Agora é a vez do Milton Nascimento. Vou tentar conhecê-lo e se não conseguir, a música ele vai escutar um dia.

Elisa C.

4 comentários:

Cau França disse...

Que letra linda, a melodia deve ser
linda tambem, nao duvido nada
Boa Sorte com NOSSO Milton.
Cau França

Anônimo disse...

Elisa vai fundo porque eu sei que voce vai conseguir gata
e tire muitas fotos com ele
beijos e travessias
edu

edu disse...

Elisa vai fundo porque eu sei que voce vai conseguir gata
e tire muitas fotos com ele
beijos e travessias
edu

Anônimo disse...

Boa sorte na sua aventura Elisa
tenho certeza que você vai con seguir